CLAUDIO GOLDMAN, cantor e pianista
Claudio Goldman é cantor, pianista, versionista, produtor. Nasceu em família de músicos: pai formado em piano clássico, mãe cantora e professora de violão, avô violinista. Estudou música desde os 3 anos de idade, bateria aos 7, piano aos 12, canto aos 18 anos com Helly-Anne Karam. Deixou a Faculdade de Economia na PUC para cursar Composição e Regência na Unesp e na FAP-Arte.
Começou a fazer shows em 1986 e profissionalizou-se em 1990, deixando um emprego em banco para viver de música, gravando jingles, fazendo shows por todo o Brasil e participando de festivais. Em 1991, cantou durante 8 no casino Estoril, Portugal. Em 1997 tornou-se Chazan (cantor litúrgico judaico) do Clube A Hebraica, permanecendo na função por nove anos. Em 2010 apresentou-se no Festival de Inverno de Campos do Jordão, com o show “Versão Brasileira”.
Em 2018 lançou o CD “Versão Brasileira”, disco com 15 faixas que dialogam entre a música clássica e a música brasileira. Nele, “consegui juntar duas paixões, a música brasileira e a música erudita, num clima de total prazer e liberdade!”, diz Goldman.