•  Hotel em Campos do Jordão - Programação Musical do Hotel Hotel Toriba, Campos do Jordão

Estar no Toriba faz bem!

M

Toriba Musical

Programação

Para você ficar por dentro da
boa música do toriba

A programação musical do Hotel Toriba, sob a direção artística de Antonio Luiz Barker, é cuidadosamente preparada para enobrecer essa belíssima arte e presentear os nossos hóspedes com repertórios diversos como: piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera, música brasileira, bossa nova, e muito mais.

Acompanhe aqui toda a programação que preparamos especialmente para vocês, hóspedes do Toriba, frequentadores do Toribinha Bar & Fondue, do Restaurante Pennacchi e do Chá da Tarde. Programem-se para assistir aos espetáculos. É mais uma das muitas razões para vocês virem ao Toriba, hotel em Campos do Jordão.

Os eventos do exclusivo programa Toriba Musical são gratuitos para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama e dos restaurante Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue.

programação musical - NOVEMBRO

 Hotel em Campos do Jordão - Recital Lírico com a soprano Flavia Albano, Tenor Thiago Soares e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Novembro 11, 2017 - 19h - Sala da Lareira

RECITAL LÍRICO

Flavia Albano - Soprano
Thiago Soares - Tenor
Antonio Luiz Barker - Piano

O Toriba, hotel mais musical de Campos do Jordão, apresentará no próximo final de semana um belo recital lírico reunindo dois cantores – a soprano Flavia Albano e o tenor Thiago Soares –, com acompanhamento pelo pianista Antonio Luiz Barker.
O recital, que integra o programa Toriba Musical, acontece na Sala da Lareira, a partir das 19 horas.

Programa:
• Andrew Lloyd Webber - All I ask of you (do musical O Fantasma da Ópera) [dueto]
• Nicholas Brodzsky e Sammy Cahn - Be my love [Thiago]
• Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II - The sound of music (do musical A noviça rebelde) [Raquel]
• Georges Bizet
- Je crois entendre (da ópera Os pescadores de pérolas) [Thiago]
- Ton coeur n'a pas compris (da ópera Os pescadores de pérolas) [dueto]
- L'amour est un oiseau rebelle (da ópera Carmen) [Raquel]
• Gaetano Donizetti - Una furtiva lagrima (da ópera O elixir do amor) [Thiago]
• Giacomo Puccini
- O mio babbino caro (da ópera Gianni Schicchi) [Raquel]
- Nessun dorma (da ópera Turandot) [Thiago]
- Quando m'en vo (da ópera La Bohème) [Raquel]
- O soave fanciulla (da ópera La Bohème) [dueto]

A soprano Flavia Albano é natural de São Paulo, onde iniciou seus estudos em canto com Leilah Farah. É mestre em performance pelo Royal Northern College of Music. Entre seus papéis de ópera destacam-se A Rainha da Noite em “A Flauta Mágica”, Violetta em “La Traviata” e Susanna em “Le Nozze di Figaro”. Foi agraciada com o prêmio 2010 Liverpool Opera Circle Vocal Award. Flavia dedica-se também à docência, é Doutora em Educação pela PUC/SP e professora da Universidade Federal da Bahia.

O tenor Thiago Soares formou-se em Canto pela Universidade de São Paulo e é Mestre em Voice Performance pela Georgia State University. Vem construindo uma promissora carreira internacional, com intensa agenda de apresentações em óperas, concertos, peças teatrais e musicais, no Brasil e também nos Estados Unidos e na Europa. Na cena operística, destaques para sua atuação em "Don Giovanni" de Mozart (no Teatro Sociale, em Novafeltria, Itália), em "Madama Butterfly" de Puccini (no Rialto Theater, em Atlanta, EUA) e "Ariadne auf Naxos" de Richard Strauss (no Festival Amazonas de Ópera) e "Romeu e Julieta" de Gounod (no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

 Hotel em Campos do Jordão - Rafael Viola e Dinelson, dupla de violeiros que se apresentam na feijoada do Toribinha Bar & Fondue, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Novembro 18, 2017 - 12h30 - Toribinha Bar & Fondue

VIOLA COM FEIJOADA

Rafael Viola e Dinelson - Dupla de Violeiros

Para tornar ainda mais saborosa a tradicional feijoada do Toribinha Bar & Fondue, a partir das 12h30 a aclamada dupla jordanense de violeiros Rafael Viola e Dinelson apresenta-se com canções e números instrumentais de viola caipira e violão.

Formada há dez anos por tio (Dinelson) e sobrinho (Rafael Viola), ambos de Campos do Jordão, a dupla cultiva e preserva as tradições da cultura brasileira. A base de seu trabalho são canções dos estilos raiz, regional e sertanejo. Mostradas ora com viola e violão, ora com dois violões.

Rafael Viola e Dinelson são vencedores de inúmeros festivais de música sertaneja. No último final de semana, por exemplo, ficaram em 1º lugar no 5º Festival de Música Caipira Inédita “Canta Violeiro”, realizado em Cunha. Em Novembro de 2016, a dupla conquistou o 1° lugar no "festival dos campeões", realizado em Santo Antônio do Pinhal com as participação das dez melhores duplas sertanejas dos últimos 10 anos na região do Vale do Paraíba.

No Toribinha, um dos destaques será "Presente do meu Passado", composição de Rafael Viola e Dinelson com letra de Iza Silva, a canção que lhes deu a vitória no Festival em Cunha. No repertório do show, composições próprias e clássicos da moda caipira brasileira (entre eles "O Boiadeiro e o Berrante", "A voz da razão", "Berrante de Ouro", "Último adeus" e "Carro de Boi"). E há lugar até para uma bem humorada paródia que fazem misturando "Chico Mineiro" de Tonico e Tinoco com "Hey Jude", dos Beatles.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Árias de Ópera, Canções Clássicas e Libanesas com Guiomar Milan, Soprano e o Pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Novembro 18, 2017 - 19h - Sala da Lareira

RECITAL de ÁRIAS DE ÓPERA, CANÇÕES CLÁSSICAS E LIBANESAS

Guiomar Milan - Soprano
Antonio Luiz Barker - Piano

A soprano Guiomar Milan se apresenta em um recital que tem árias de óperas famosas, canções do repertório clássico e ainda canções da tradição libanesa. A cantora será acompanhada pelo pianista Antonio Barker. O recital integra o programa Toriba Musical que acontece todos os finais de semana no hotel.

Programa:
• Francesco Cilea - Io son l'umile ancella (da ópera Adriana Lecouvreur)
• Giacomo Puccini - Un bel di vedremo (da ópera Madama Butterfly)
• Giuseppe Verdi - Ave Maria (da ópera Otello)
• Antonín Dvorák - Canção à lua (da ópera Rusalka)
• Sergei Rachmaninoff - Zdes’ Khorosho
• Elias Rahbani e Said Akl - Aam Behlamak ya helm ya Lebnan
• Assi Rahbani, Mansour Rahbani e Said Akl - Rudani Ela Biladi
• Maurice Ravel - La flute enchantée (do ciclo Shéhérazade)
• Henri Duparc - Chanson Triste
• André Previn - I want magic (da ópera A streetcar named desire)
• Richard Hageman Hageman - Do not go, my love
• Leornard Bernstein - Somewhere (do musical West Side Story)

A jovem soprano Guiomar Milan iniciou estudos de canto e piano com Leilah Farah e Elsa Nuñes, tendo se aperfeiçoado em Milão. Foi premiada nos concursos internacionais de canto Bidu Sayão e Maria Callas - neste, recebeu o prêmio “Revelação”. Estreou em óperas em 2000, no papel de Micaëla, em "Carmen" de Bizet. Desde então cantou em várias outras óperas, entre elas "João e Maria", de Humperdinck, "La Bohème" de Puccini e “Norma” de Bellini. E tem feito recitais no Brasil, Itália, Bélgica, Espanha, Suíça e Japão.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Clássicos do Tango Argentino com Pianista e Cantor Marco Bernardo, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Novembro 25, 2017 - 19h - Sala da Lareira

RECITAL de CLÁSSICOS DO TANGO ARGENTINO

Marco Bernardo - Pianista e Cantor

O pianista e cantor Marco Bernardo volta ao Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão. Com seu talento de entertainer, que explora em seus espetáculos "O cancionista", desta vez Marco Bernardo dedica sua apresentação aos clássicos do tango argentino, com destaque para uma dezena de canções de Carlos Gardel. O recital integra o programa Toriba Musical e acontece na Sala da Lareira, a partir das 19 horas.

Programa:
• Edgardo Donato e Carlos C. Lenzi - A media luz
• Carlos Gardel e Alfredo Le Pera - Mi Buenos Aires querido
• Carlos Gardel e Alfredo Le Pera - Por una cabeza
• Carlos Gardel, Alfredo Le Pera e Mario Battistella - Amores de estudiante
• Mariano Mores e Enrique Santos Discépolo - Uno
• Gerardo Matos Rodríguez, Pascual Contursi e Enrique Pedro Maroni - La cumparsita
• Carlos Gardel e Alfredo Le Pera - Cuesta abajo
• Carlos Gardel e Alfredo Le Pera - Volver
• Juan Antonio Collazo, Roberto Fontaina e Víctor Soliño - Garufa
• Carlos Gardel e Alfredo Le Pera - Los ojos de mi moza
• Mercedes Simone - Cantando
• Juan D'Arienzo - Ré-Fa-Si
• Julio Sanders e Cesar Vedani, versão Haroldo Barbosa - Adiós muchachos
• Herivelto Martins e David Nasser - Carlos Gardel
• Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza - Caminito
• Carlos Gardel e Alfredo Le Pera - El dia que me quieras

Desde meados dos anos 1990 Marco Bernardo vem desenvolvendo intensa atividade como regente de corais, arranjador, maestro preparador e pianista acompanhador dos principais cantores eruditos e populares brasileiros. Como pesquisador, recuperou a obra do cavaquinista Roberto Barbosa, que registrou no CD "Homenagem a Canhotinho", e de Radamés Gnattali, esta no CD duplo "Integral dos Choros para Piano Solo". Além de outros trabalhos solos, há dez anos começou a trazer a público sua faceta de cantor popular, acompanhando-se ao piano na interpretação da grande canção brasileira e internacional. No projeto "O Cancionista", Marco Bernando coloca-se como intérprete de canções, a serviço de seus grandes compositores. Um cantor cuja meta principal é envolver as pessoas com o encantamento das canções.

programação musical - DEZEMBRO

TORIBA RECEBE EUDÓXIA DE BARROS: RECITAL COM O MELHOR DA MÚSICA BRASILEIRA PARA PIANO

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Músicas Brasileiras com a pianista Eudóxia de Barros, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Dezembro 16, 2017 - 19h - Sala da Lareira

RECITAL de MÚSICA BRASILEIRA

Eudóxia de Barros - Pianista

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem no sábado 16 de Dezembro uma apresentação das mais especiais. Quem estará na Sala da Lareira será Eudóxia de Barros, para um recital dedicado a composições brasileiras para piano.

Eudóxia de Barros é verdadeiramente uma lenda da música erudita brasileira. Dona de extenso e premiado currículo, tem mais de sessenta anos de carreira e mais de três dezenas de discos gravados. Conjuga o domínio do instrumento do ponto de vista técnico com uma concepção estética da interpretação pianística que se identifica perfeitamente com a música brasileira.

Grande defensora da nossa música, Eudóxia de Barros é reconhecida pela divulgação de autores nacionais, e por levar a música erudita brasileira aos mais diversos pontos do Brasil. É membro da Academia Brasileira de Música (desde 1989) e presidente do Centro de Música Brasileira, entidade criada em 1984 que se ocupa da defesa e difusão da música erudita brasileira.

Eudóxia de Barros tem quase uma centena de obras dedicadas a ela por alguns de nossos mais importantes compositores eruditos. Foi a primeira intérprete a executar no Brasil o "Concerto nº 1" de Heitor Villa-Lobos, isso quando tinha apenas 16 anos. Um dos compositores a quem mais se dedicou foi Ernesto Nazareth, tornando-se uma de suas principais intérpretes e referência obrigatória quando o assunto é este compositor carioca – não por acaso, no recital que faz no Toriba ela vai executar cinco peças de Nazareth.

Programa:
• Eduardo Souto (1882-1942)
- O Despertar da Montanha (tango)
- Um choro na Praia Grande (para mãos cruzadas)
• Osvaldo Lacerda (1927-2011) – em homenagem aos 90 anos que o compositor teria feito em 23 de Março último
- Estudo Nº 4 (veloz, para estudo dos stacattos) – dedicado a Fritz Jank
- Estudo Nº 10 (ligeiro, com tercinas)
- Estudo Nº 12 (arrebatado e rubato, estudo das oitavas) – dedicado a Eudóxia de Barros
• Chiquinha Gonzaga (1847-1935) – em homenagem aos 170 anos de seu nascimento
- Gaúcho
- Atraente
• Francisco Mignone (1897-1986) – em homenagem aos 120 anos de seu nascimento
Congada
• Camargo Guarnieri (1907-1993) – em homenagem aos 110 anos de seu nascimento
Dansa Brasileira
• Ernesto Nazareth (1863-1934)
- Espalhafatoso (tango)
- Brejeiro (tango)
- Confidências (valsa)
- Odeon (tango)
- Apanhei-te, cavaquinho (valsa)
• Louis Moreau Gottschalk (1829-1869)
Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro

programação musical - SEMPRE NO TORIBA

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Toda Sexta-Feira

friday jazz

Agora você tem um motivo a mais para saborear o melhor fondue das montanhas. Toda sexta-feira é tempo de Jazz no Toribinha Bar & Fondue com um repertório musical variado que vai fazer das noites de sexta uma programação especial na agenda de eventos de Campos do Jordão.

Local e Horário: Toribinha Bar & Fondue - Hotel Toriba - 20h
Público: Clientes do Toribinha Bar & Fondue

Saiba mais

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Todo Sábado

PIANO CLÁSSICO

Apreciadores de piano têm um encontro marcado todos os sábados no Toriba, para ouvir música da melhor qualidade com o pianista Antonio Luiz Barker, em um cenário decorado pelos maravilhosos afrescos de Fúlvio Pennacchi. Venha tomar o Chá da Tarde ou jantar no Restaurante Pennacchi e desfrute da boa gastronomia acompanhada dessa musicalidade que tranquiliza e encanta.

Local e Horário: Hotel Toriba - 17h às 22h
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes do Chá da Tarde e do Restaurante Pennacchi

 Hotel em Campos do Jordão - Atração Musical todos os meses no Toriba
Todo Mês

atração musical

Todo mês, em um final de semana pré divulgado, trazemos uma atração musical especial para o Toriba. Recitais de canto, música lírica, árias de ópera, canções de mpb e bossa nova, etc. É só ficar atento às nossas redes sociais, ao nosso site e assinar a nossa newsletter que você estará sempre informado e poderá assistir a grandes espetáculos junto à exuberante natureza do Hotel Toriba..

Local e Horário: Hotel Toriba
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes dos Restaurantes e Chá da Tarde