•  Hotel em Campos do Jordão - Programação Musical do Hotel Hotel Toriba, Campos do Jordão

Estar no Toriba faz bem!

M

Toriba Musical

Programação

Para você ficar por dentro da
boa música do toriba

A programação musical do Hotel Toriba, sob a direção artística de Antonio Luiz Barker, é cuidadosamente preparada para enobrecer essa belíssima arte e presentear os nossos hóspedes com repertórios diversos como: piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera, música brasileira, bossa nova, e muito mais.

Acompanhe aqui toda a programação que preparamos especialmente para vocês, hóspedes do Toriba, frequentadores do Toribinha Bar & Fondue, do Pennacchi Restaurante e do Chá da Tarde. Programem-se para assistir aos espetáculos. É mais uma das muitas razões para vocês virem ao Toriba, hotel em Campos do Jordão.

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem vários eventos musicais todas as semanas. Os eventos integram o programa Toriba Musical e são realizados na Sala da Lareira, no Toribinha Bar & Fondue e agora também no Auditório Claudio Santoro. São gratuitos para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue. E gratuitos a todos os interessados quando no Auditório Claudio Santoro.

programação musical - SETEMBRO

 

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Árias de Ópera com a soprano Adriana Bernardes e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sábado, 29 de Setembro, 19h – Sala da Lareira

RECITAL DE ÁRIAS DE ÓPERA

Adriana Bernardes - soprano
Antonio Luiz Barker - pianista

A soprano Adriana Bernardes, acompanhada ao piano por Antonio Barker, faz o recital "Casta Diva - paixão e desejo na ópera". O programa tem algumas das árias das mais conhecidas e amadas do repertório lírico clássico e romântico.

Programa:
Ombra mai fu (de Handel, da ópera "Xerxes")
Una voce poco fa (de Rossini, da ópera "O Barbeiro de Sevilha")
Casta Diva (de Bellini, da ópera "Norma")
Caro nome (de Verdi, da ópera "Rigoletto")
Sempre libera (de Verdi, da ópera "La Traviata")
Les oiseaux dans la charmille (de Offenbach, da ópera "Os Contos de Hoffmann")
Schicchi)
Habanera (de Bizet, da ópera "Carmen")
Quando m'en vo (de Puccini, da ópera "La Bohème")
O mio Babbino caro (de Puccini, da ópera "Gianni Schicchi")

programação musical - OUTUBRO

As atrações do exclusivo programa Toriba Musical em Outubro. As apresentações acontecem na Sala da Lareira, no prédio principal do Toriba, e-ou no Toribinha Bar & Fondue. São gratuitas para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue.

 Hotel em Campos do Jordão - Apresentação de Piano e Violoncelo com o pianista Marcos Aragoni e o violoncelista Rafael Cesário no Hotel Toriba, em Campos do Jordão no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sábado, 6 de Outubro, 19h – Sala da Lareira

PIANO & VIOLONCELO

Marcos Aragoni - pianista
Rafael Cesário - violoncelo

Programa:
Sonata nº 1 BWV 1027 (de J. S. Bach)
Sonata n° 1 (de F. Mendelssohn)
Bachianas Brasileiras Nº 2 (de H. Villa-Lobos, em transcrição do próprio compositor)

 

O paulistano Marcos Aragoni é pianista de raro virtuosismo e sensibilidade interpretativa. Iniciou seus estudos musicais com a mãe, Maria Nascimento Aragoni. Aos 18 anos ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, na classe da pianista e professora Sônia Muniz. Nesta mesma instituição estudou correpetição e música de câmara com Marizilda Hein. Cursou bacharelado em piano na Faculdade Mozarteum de São Paulo, e também participou de cursos de especialização na Universidade de Hartford (EUA). Em 2004 começou a trabalhar como pianista ensaiador nas óperas do Theatro Municipal de São Paulo e é, desde 2008, pianista oficial do Coro Lírico do Theatro. Por conta disso tem trabalhado com grandes maestros e solistas abrangendo o repertório de ópera do século XVIII ao XX. Gravou álbum com obras de José Guerra Vicente com o violoncelista Raiff Dantas, cello,e a soprano Rose de Souza.

O violoncelista Rafael Cesário é mestre pela Universidade de São Paulo, onde estudou sob orientação de Fabio Presgrave. Em 2016 obteve o diploma de Perfectionnement (Spécialité Violoncello), por unanimidade, no Conservatoire à Rayonnement Départemental du Val de Biévre, em Paris, onde teve aulas com o renomado violoncelista francês Romain Garioud. Durante o período em Paris, participou de diversos festivais na Europa. Conquistou prêmios em diversos concursos pelo Brasil: 1º lugar no XII Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio em Juiz de Fora; Concurso de Música de Câmara Pré-Estreia TV Cultura 2011, com Trio Atlântica; e Melhor Intérprete de Música Brasileira no Concurso Internacional de Violoncelo RICE-RJ 2013.

Hotel em Campos do Jordão - Apresentação do Quarteto de Jazz no Hotel Toriba, em Campos do Jordão no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sexta-feira, 12 de Outubro, 20h30 – Toribinha Bar & Fondue

QUARTETO DE JAZZ

Dado Magnelli - saxofone
Antonio Luiz Barker - piano
Rogério Botter Maio - contrabaixo
Caio Milan - bateria

Em mais uma noitada Friday Jazz, o quarteto passeia por standards do jazz do período de 1920 a 1970.

Hotel em Campos do Jordão - Apresentação do pianista e cantor MARCO BERNARDO no Hotel Toriba em Campos do Jordão
Sábado, 13 de Outubro, 19h – Sala da Lareira

A MÚSICA DO CINEMA

MARCO BERNARDO - Pianista e Cantor

Programação:
• Canções do cinema internacional

 

Marco Bernardo cresceu em família das mais musicais, e enveredou também por esse caminho. É diplomado em Música pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Ao lado de intensa atividade como diretor de corais, arranjador, maestro preparador e pianista acompanhador, dedica especial atenção ao choro, linguagem musical de sua predileção, arranjando para diversas formações instrumentais. Como solista de piano, lançou os CDs Homenagem a Canhotinho, em 2000, Encores, em 2002, e Radamés Gnattali - Integral dos Choros para piano solo, em 2011.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Música Clássica com o violinista Daniel Guimarães e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Sexta-feira, 19 de Outubro, 19h Sala da Lareira | 20h30 Toribinha Bar & Fondue

RECITAL DE MÚSICA CLÁSSICA

Daniel Guimarães - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano

O duo faz programas variados, com clássicos-populares. Na Sala da Lareira, ênfase no repertório clássico, com arranjos para "Vocalise" (Rachmaninov), "Serenata" (Schubert); "Vissi D'arte" (Puccini) e "Ária da Bachianas Brasileiras Nº 5" (Villa-Lobos). No ambiente mais descontraído do Toribinha, o foco passa para temas de jazz, canções populares internacionais e músicas de trilhas de cinema. Entre elas, "Sous le ciel de Paris" (Hubert Giraud, Jean Dréjac), "C'est Si Bon" (Henri Betti, André Hornez), "In a Sentimental Mood" (Duke Ellington), "All The Things You Are" (Jerome Kern), "La Dolce Vita" (Nino Rota) e "Era uma Vez no Oeste" (Ennio Morricone).
Às 20h30 o duo continua a se apresentar no Toribinha Bar & Fondue.

Com 13 anos, Daniel Guimarães foi o mais jovem aluno especial na Escola de Comunicação e Artes da USP, na classe da violinista búlgara Evgenia Popova. Ao completar os estudos na USP, obteve bolsa para uma vivência musical de três anos na Escola Nacional de Música Liubomir Pipkov, em Sófia, Bulgária. Depois, aperfeiçoou sua concepção de sonoridade e técnicas de interpretação musical na Universität der Künste, em Berlim. Nesse período foi integrante dos primeiros violinos da orquestra universitária, sob regência de Seiji Ozawa. No Brasil, apresenta-se com frequência em recitais – ao lado de músicos como Achille Picchi, Marcos Aragoni e Maria Emília Moura Campos. Dedica-se ainda ao ensino de violino para jovens e adolescentes.

Hotel em Campos do Jordão - Canto lírico com a soprano Aymée Elisa e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Sábado, 20 de Outubro, 19h – Sala da Lareira

CANTO LÍRICO

Aymée Elisa - soprano
Antonio Luiz Barker - Piano

Programação:
Lundu da Marquesa de Santos (H. Villa-Lobos)
Bachianas Brasileiras nº 5 (H. Villa-Lobos)
Youkali (K. Weill)
Summertime (G. Gershwin)
Linda di Chamounix (G. Donizetti)
Oh mio Babbino caro (G. Puccini)
Quel guardo, il cavaliere...So anch'io la virtù magica (G. Donizetti)
Liebe Schwalbe (A. Zemlinsky)
Think of me (A. L. Weber)
La vie en rose (E. Piaf, L. Gugliemi)
Someone to watch over me (G. Gershwin, I. Gershwin)
Dream a little dream of me (A. Fabian, S. Wilbur, G. Kahn)


A soprano Aymée Elisa, natural de São Caetano do Sul, SP, cursou bacharelado em canto lírico pela Zürcher Hochschule der Kunst, em Zurique, Suíça, na classe de Jane Thorner Mengedoth. Teve aulas com Barbara Bonney, Eliane Coelho, Christoph Prégardien e Luciana Serra. Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos, estudando piano no conservatório Ars et Scientia do Brasil. Interpretou a primeira sacerdotisa na ópera "Iphigénie en Tauride", com direção de Gustavo Tambascio e regência de Alessandro Sangiorgi e Zerlina, na ópera "Don Giovanni", sob regência de Abel Rocha. Também interpretou a Barbarina, na ópera "Le nozze di Figaro", sob regência de Luiz Fernando Malheiro e direção de Lívia Sabag. Interpretou Rezia na ópera "Les pèlerins de la Mecque". Integrou a segunda turma da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Foi solista das obras "Cantata 106" de Bach, "Requiem" e "Missa Spaur" de Mozart, e "Petite messe sollenele" de Rossini. Desde 2011 faz parte do coro lírico do Theatro Municipal de São Paulo, com participação em diversas óperas, concertos sinfônicos e sacros.

Hotel em Campos do Jordão - Recital de Árias de Ópera com a soprano Gabriella Rossi e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sábado, 27 de Outubro, 19h – Sala da Lareira

ÁRIAS DE ÓPERA

Gabriella Rossi - soprano
Antonio Luiz Barker - Piano

Programação:
Un bel di vedremo, da ópera Madama Butterfly (G. Puccini)
O mio babbino caro, da ópera Gianni Schicchi (G. Puccini)
Quando m'en vo, da ópera La Bohème (G. Puccini)
Vissi d'arte, da ópera Tosca (G. Puccini)
Porgi Amor, da ópera Le nozze di Figaro (W. A. Mozart)
Casta Diva, da ópera Norma (V. Bellini)
Je dis que rien ne m'épouvante, da ópera Carmen (G. Bizet)
Habanera, da ópera Carmen (G. Bizet)
Meine Lippen, sie küssen so heiss, da ópera Giuditta (F. Leahr)
I Dreamed a Dream, do musical Les Miserables (A. Boublil)
Memory, do musical Cats (A. L. Webber)


A soprano lírico Gabriella Rossi graduou-se pela UNESP e pelo Ópera Estúdio da EMESP. Atualmente é orientada por Isabel Maresca. Em 2011, foi cantora do Centre de Perfeccionament Plácido Domingo, em Valência, Espanha, onde teve a oportunidade de se apresentar no Teatro Martin I Soler e no Palau de la Música. Participa de diversos festivais e masterclasses, como o 37º e 38º Festivais de Inverno de Campos de Jordão, onde foi aluna ativa da masterclass de Kiri te Kanawa. Trabalha em diversas produções de óperas, geralmente em papeis protagonistas, destacando-se: Lidchka em "Moscow, Cheryomushki", de Shostakovich, Adina em "L'Elisir D'Amore", de Donizetti, Eurídice em "Orpheè aux Enfers", de Offenbach, Änchenn em "Der Freischütz", de Weber, Corilla em "Viva la Mamma", de Donizetti; Fiordiligi em "Così fan tutte", de Mozart, Àngele em "Le Dominò Noir" de Auber, e Hanna em "Die Lustige Witwe", de Lehár. Em 2008 teve seu début internacional no Festival Gilbert and Sullivan, realizado em Buxton, Inglaterra, cantando o papel protagonista (Josephine) e recebendo o prêmio Adjuricator's Award. Em Novembro de 2011 fez seu début no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando Fata Morgana da ópera "L’amour pour trois orange", de Prokofiev. Em Setembro de 2014 debutou Desdemona da ópera "Otello", de Verdi, no Theatro da Paz em Belém, onde teve a oportunidade de trabalhar com Walter Fraccaro.

 Hotel em Campos do Jordão - O Palco é Seu, Programação Musical  - Parceria Auditório Claudio Santoro e Hotel Toriba, 75 anos em Campos do Jordão
Fevereiro a Dezembro, 2018 - 11h - AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

O PALCO É SEU: TORIBA MUSICAL NO
AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Dentro das comemorações de seus 75 anos, o Hotel Toriba firmou parceria com o Museu Felícia Leirner, integrado à programação "O Palco é Seu" que acontece todos os finais de semana no Auditório Claudio Santoro.

A proposta da parceria é a de ampliar o alcance dos recitais de música clássica realizados semanalmente no Toriba através de seu programa Toriba Musical, tornando-os mais acessíveis para toda a população de Campos do Jordão.

A série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" terá seis recitais dominicais, até Dezembro, realizados sempre às 11 horas, e com entrada gratuita, nos dias 18 de Fevereiro, 8 de Abril, 24 de Junho, 12 de Agosto, 11 de Novembro e 9 de Dezembro. Cada um desses recitais terá como atração os artistas que estarão se apresentando na Sala da Lareira do Toriba no sábado anterior.

O ponto alto da série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" será um grande concerto comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba, a ser realizado na noite de 8 de Setembro no Auditório Claudio Santoro, com participação de todo o elenco de cantores e instrumentistas que se apresentam regularmente no programa Toriba Musical.

PROGRAMA:
• Fevereiro 18, 2018 - Recital Lírico
• • • Soprano Flávia Albano e Tenor Thiago Soares


• Abril 8, 2018 - 11h - Bossa Nova
• • • TATI PI, cantora e campositora, voz e violão
• • • ANTONIO LUIZ BARKER, piano
• • • ROGÉRIO BOTTER MAIO, contrabaixo
• • • LEONARDO MAGNELLI, sopros

A cantora e compositora Tati Pi, à frente de um quarteto com Antonio Luiz Barker ao piano, Rogério Botter Maio no contrabaixo e Leonardo Magnelli, sopros, solta a voz em um repertório de bossa nova e outras canções brasileiras da época da boa poesia e da boa música.

• Junho 24, 2018 - Árias e Duos de Óperas
• • • ADRIANA BERNARDES - soprano
• • • SEBASTIÃO TEIXEIRA - barítono
• • • ANTONIO LUIZ BARKER - pianista

No Domingo é a vez da apresentação do duo formado pela soprano Adriana Bernardes e o barítono Sebastião Teixeira no Auditório Claudio Santoro, como parte das comemorações dos 75 anos do Hotel Toriba.

Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker, eles fazem recital com árias, canções e duetos de ópera e musicais, em espetáculo que traz leveza, diversão e romantismo.

• Agosto 12, 2018 - 11h - Meninas Cantoras de Campos do Jordão
• • • MENINAS CANTORAS DE CAMPOS DO JORDÃO
• • • MERE OLIVEIRA, direção musical e regência
• • • FÁBIO FAGUNDES, piano
• • • EUDÓXIA DE BARROS, piano - Participação Especial
Repertório do CD "Meninas Cantoras de Campos do Jordão", primeiro CD do grupo.


• Setembro 8, 2018 - Concerto Toriba 75 anos

• Novembro 11, 2018 - Em breve

• Dezembro 9, 2018 - Em breve


O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880.
Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou em www.museufelicialeirner.org.br.

programação musical - SEMPRE NO TORIBA

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Toda Sexta-Feira

friday jazz

Agora você tem um motivo a mais para saborear a melhor fondue das montanhas. Toda sexta-feira é tempo de Jazz no Toribinha Bar & Fondue com um repertório musical variado que vai fazer das noites de sexta uma programação especial na agenda de eventos de Campos do Jordão.

Local e Horário: Toribinha Bar & Fondue - Hotel Toriba - 20h
Público: Clientes do Toribinha Bar & Fondue

Saiba mais

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Todo Sábado

PIANO CLÁSSICO

Apreciadores de piano têm um encontro marcado todos os sábados no Toriba, para ouvir música da melhor qualidade com o pianista Antonio Luiz Barker, em um cenário decorado pelos maravilhosos afrescos de Fúlvio Pennacchi. Venha tomar o Chá da Tarde ou jantar no Restaurante Pennacchi e desfrute da boa gastronomia acompanhada dessa musicalidade que tranquiliza e encanta.

Local e Horário: Hotel Toriba - 17h às 22h
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes do Chá da Tarde e do Restaurante Pennacchi

 Hotel em Campos do Jordão - Atração Musical todos os meses no Toriba
Todo Mês

atração musical

Todo mês, em um final de semana pré divulgado, trazemos uma atração musical especial para o Toriba. Recitais de canto, música lírica, árias de ópera, canções de mpb e bossa nova, etc. É só ficar atento às nossas redes sociais, ao nosso site e assinar a nossa newsletter que você estará sempre informado e poderá assistir a grandes espetáculos junto à exuberante natureza do Hotel Toriba..

Local e Horário: Hotel Toriba
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes dos Restaurantes e Chá da Tarde