•  Hotel em Campos do Jordão - Programação Musical do Hotel Hotel Toriba, Campos do Jordão

Estar no Toriba faz bem!

M

Toriba Musical

Programação

Para você ficar por dentro da
boa música do toriba

A programação musical do Hotel Toriba, sob a direção artística de Antonio Luiz Barker, é cuidadosamente preparada para enobrecer essa belíssima arte e presentear os nossos hóspedes com repertórios diversos como: piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera, música brasileira, bossa nova, e muito mais.

Acompanhe aqui toda a programação que preparamos especialmente para vocês, hóspedes do Toriba, frequentadores do Toribinha Bar & Fondue, do Pennacchi Restaurante e do Chá da Tarde. Programem-se para assistir aos espetáculos. É mais uma das muitas razões para vocês virem ao Toriba, hotel em Campos do Jordão.

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem vários eventos musicais todas as semanas. Os eventos integram o programa Toriba Musical e são realizados na Sala da Lareira, no Toribinha Bar & Fondue e agora também no Auditório Claudio Santoro. São gratuitos para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue. E gratuitos a todos os interessados quando no Auditório Claudio Santoro.

 

programação musical - DEZEMBRO

O programa Toriba Musical, do Hotel Toriba, tem intensa programação em Dezembro, sempre com eventos gratuitos!
Além das apresentações na Sala da Lareira e no Toribinha Bar & Fondue, haverá também um evento no Auditório Claudio Santoro, em uma das igrejas jordanenenses (ainda não definida) e na Praça do Capivari, centro turístico de Campos do Jordão.

Hotel em Campos do Jordão - Violão Clássico com Yuri Marchese, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Sábado, 1º de Dezembro, 19h – Sala da Lareira

VIOLÃO CLÁSSICO

Yuri Marchese - Violão

Programação:
Tres Piezas Españolas (de Joaquin Rodrigo)
Prelúdio nº 3 (de Heitor Villa-Lobos)
Black Widow (de Jaime Zenamon)

 

Nascido em Vitória, ES, Yuri Marchese formou-se pela Universidade Estadual de Londrina, com Mestrado em Música pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Já se apresentou em diversas brasileiras e também em Portugal, Espanha e República Tcheca. Tem participado de vários festivais e séries internacionais de concerto, como o Festival de Música de Londrina, o Young Prague Festival, na República Tcheca, e a Semana da Guitarra de Águeda e o Zêzere Arts Festival, estes em Portugal. Atua como professor há mais de dez anos, tendo trabalhado em Portugal no Conservatório de Música de Coimbra e no Conservatório David de Souza em Figueira da Foz. Reside atualmente em Londrina, Paraná.

Hotel em Campos do Jordão - Canções Italianas no Toriba Musical, com o tenor Marcello Vannucci e a soprano Claudia Neves acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker
Sábado, 8 de Dezembro, 19h – Sala da Lareira

CANÇÕES ITALIANAS

MARCELLO VANUCCI, tenor
CLÁUDIA NEVES, soprano
ANTONIO LUIZ BARKER, piano, direção musical

Neste sábado, o programa Toriba Musical oferece aos hóspedes do Toriba e aos clientes dos restaurantes, um exclusivo recital lírico, com Marcello Vannucci e Claudia Neves, acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker.
No repertório do tenor predominam clássicos da canção italiana; já a soprano canta árias de óperas. Marcello e Claudia também fazem alguns números juntos, entre eles a canção “All I Ask You”, dueto de amor do musical “O Fantasma da Ópera”.


Programação:
Con te partirò - (Francesco Sartori, Lucio Quarantotto) DUETO
Antonio Luiz Barker
Caruso (Lucio Dalla)
Non ti scordar di me (Ernesto de Curtis, Domenico Furnò)
Core 'ngrato (Salvatore Cardillo, Riccardo Cordiferro)
'O sole mio (Eduardo di Capua, Giovanni Capurro, Alfredo Mazzucchi)
Ti voglio tanto bene (Ernesto de Curtis, Domenico Furnò)
Perhaps love (John Denver)
Granada (Agustín Lara)
All I ask of you (Andrew Lloyd Webber) DUETO
Nessun dorma (Giacomo Puccini, Giuseppe Adami, Renato Simoni)
O mio babbino caro (Giacomo Puccini, Giovacchino Forzano) SOPRANO
Valsa de Musetta (Giacomo Puccini, Luigi Illica, Giuseppe Giacosa) SOPRANO
Volare (Domenico Modugno, Franco Migliacci)

Desde sua estreia em 1995, na ópera Nabucco, Marcello Vanucci é reconhecido como um dos grandes tenores brasileiros. Em 2003, dividiu o palco com Kiri Te Kanawa, quando de turnê da a soprano neo-zelandesa pelo Brasil. Em 2010 recebeu em 2010 o Prêmio Carlos Gomes como “melhor cantor lírico”. Já se apresentou em todos os grandes palcos do Brasil. No exterior, já cantou na Itália, Espanha, Finlândia e Colômbia.
A soprano Cláudia Neves é integrante do Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo e atua como professora de canto lírico na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Hotel em Campos do Jordão - Recital de Árias de Ópera com a soprano Gabriella Rossi e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sábado, 15 de Dezembro, 19h – Sala da Lareira

ÁRIAS DE ÓPERA

Gabriella Rossi - soprano
Antonio Luiz Barker - Piano

Programação:
Un bel di vedremo, da ópera Madama Butterfly (G. Puccini)
O mio babbino caro, da ópera Gianni Schicchi (G. Puccini)
Quando m'en vo, da ópera La Bohème (G. Puccini)
Vissi d'arte, da ópera Tosca (G. Puccini)
Porgi Amor, da ópera Le nozze di Figaro (W. A. Mozart)
Casta Diva, da ópera Norma (V. Bellini)
Je dis que rien ne m'épouvante, da ópera Carmen (G. Bizet)
Habanera, da ópera Carmen (G. Bizet)
Meine Lippen, sie küssen so heiss, da ópera Giuditta (F. Leahr)
I Dreamed a Dream, do musical Les Miserables (A. Boublil)
Memory, do musical Cats (A. L. Webber)


A soprano lírico Gabriella Rossi graduou-se pela UNESP e pelo Ópera Estúdio da EMESP. Atualmente é orientada por Isabel Maresca. Em 2011, foi cantora do Centre de Perfeccionament Plácido Domingo, em Valência, Espanha, onde teve a oportunidade de se apresentar no Teatro Martin I Soler e no Palau de la Música. Participa de diversos festivais e masterclasses, como o 37º e 38º Festivais de Inverno de Campos de Jordão, onde foi aluna ativa da masterclass de Kiri te Kanawa. Trabalha em diversas produções de óperas, geralmente em papeis protagonistas, destacando-se: Lidchka em "Moscow, Cheryomushki", de Shostakovich, Adina em "L'Elisir D'Amore", de Donizetti, Eurídice em "Orpheè aux Enfers", de Offenbach, Änchenn em "Der Freischütz", de Weber, Corilla em "Viva la Mamma", de Donizetti; Fiordiligi em "Così fan tutte", de Mozart, Àngele em "Le Dominò Noir" de Auber, e Hanna em "Die Lustige Witwe", de Lehár. Em 2008 teve seu début internacional no Festival Gilbert and Sullivan, realizado em Buxton, Inglaterra, cantando o papel protagonista (Josephine) e recebendo o prêmio Adjuricator's Award. Em Novembro de 2011 fez seu début no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando Fata Morgana da ópera "L’amour pour trois orange", de Prokofiev. Em Setembro de 2014 debutou Desdemona da ópera "Otello", de Verdi, no Theatro da Paz em Belém, onde teve a oportunidade de trabalhar com Walter Fraccaro.

 Hotel em Campos do Jordão - Meninas Cantoras de Campos do Jordão em apresentação de Natal no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sexta-feira, 21 de Dezembro - 20h - Igreja Matriz de Santa Terezinha
Sábado, 22 de Dezembro - Praça do Capivari
Sexta-feira, 28 de Dezembro - 19h - Sala da Lareira

MENINAS CANTORAS DE CAMPOS DO JORDÃO APRESENTAM Concerto de NATAL

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem neste mês de festas duas especialíssimas apresentações das Meninas Cantoras de Campos do Jordão.

Na sextas-feira 21 de Dezembro, na Igreja Matriz de Santa Terezinha às 20 horas, o coro infanto-juvenil jordanense vai apresentar o "Concerto de Natal". Entrada franca.

Programação:
Ecco La Primavera (Francesco Landini)
Barcarolle, da ópera “Os contos de Hoffmann” (Jacques Offenbach, versão Eustórgio Wanderley)
Gesù Bambino (Pietro A. Yon, Frederick H. Martens)
Carol of the Bells (Mykola Leontovych)
Batuque natalino (Ana Yara Campos)
Noite Azul (Klecius Caldas e Armando Cavalcanti)
Noite feliz (Franz Xaver Gruber, Joseph Mohr, versão Pedro Sinzig)

Motivo de orgulho – O coro infanto-juvenil Meninas Cantoras de Campos do Jordão, criado pela AMECampos-Associação dos Amigos de Campos do Jordão, tem por objetivo ser um atrativo turístico e divulgador da estância turística de Campos do Jordão. As Meninas Cantoras já são motivo de orgulho para a comunidade jordanense!

A direção musical do projeto é da mezzo soprano e professora Mere Oliveira. Coube a ela a seleção das integrantes do grupo, todas elas estudantes de escolas públicas e privadas de Campos do Jordão, com idades entre 10 e 17 anos.

O grupo tem, todas as semanas, aulas ministradas por Mere (técnica vocal, fonética e repertório) e pelo professor Fábio Fagundes (teoria musical e solfejo).

Noite feliz (Franz Xaver Gruber, Joseph Mohr, versão Pedro Sinzig)

O projeto Meninas Cantoras de Campos do Jordão tem como patrocinador-máster o Hotel Toriba e, como padrinhos, Boulevard Genève, Escola Profª Dora Lygia, Pousada das Hortênsias, restaurante Matterhorn e restaurante Baden-Baden. Tem ainda apoio da SEA Frei Orestes.

Hotel em Campos do Jordão - Canto lírico com a soprano Aymée Elisa e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Sábado, 22 de Dezembro, 19h – Sala da Lareira

CANTO LÍRICO

Aymée Elisa - soprano
Antonio Luiz Barker - Piano

Programação:
Lundu da Marquesa de Santos (H. Villa-Lobos)
Bachianas Brasileiras nº 5 (H. Villa-Lobos)
Youkali (K. Weill)
Summertime (G. Gershwin)
Linda di Chamounix (G. Donizetti)
Oh mio Babbino caro (G. Puccini)
Quel guardo, il cavaliere...So anch'io la virtù magica (G. Donizetti)
Liebe Schwalbe (A. Zemlinsky)
Think of me (A. L. Weber)
La vie en rose (E. Piaf, L. Gugliemi)
Someone to watch over me (G. Gershwin, I. Gershwin)
Dream a little dream of me (A. Fabian, S. Wilbur, G. Kahn)


A soprano Aymée Elisa, natural de São Caetano do Sul, SP, cursou bacharelado em canto lírico pela Zürcher Hochschule der Kunst, em Zurique, Suíça, na classe de Jane Thorner Mengedoth. Teve aulas com Barbara Bonney, Eliane Coelho, Christoph Prégardien e Luciana Serra. Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos, estudando piano no conservatório Ars et Scientia do Brasil. Interpretou a primeira sacerdotisa na ópera "Iphigénie en Tauride", com direção de Gustavo Tambascio e regência de Alessandro Sangiorgi e Zerlina, na ópera "Don Giovanni", sob regência de Abel Rocha. Também interpretou a Barbarina, na ópera "Le nozze di Figaro", sob regência de Luiz Fernando Malheiro e direção de Lívia Sabag. Interpretou Rezia na ópera "Les pèlerins de la Mecque". Integrou a segunda turma da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Foi solista das obras "Cantata 106" de Bach, "Requiem" e "Missa Spaur" de Mozart, e "Petite messe sollenele" de Rossini. Desde 2011 faz parte do coro lírico do Theatro Municipal de São Paulo, com participação em diversas óperas, concertos sinfônicos e sacros.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Natal - Piano com Antonio Barker no Hotel Toriba
Segunda-feira, 24 de Dezembro - 20h - Sala da Lareira

RECITAL DE NATAL

Daniel Guimarães - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano

Na celebração da noite e ceia de Natal, apresentação em duo violino e piano com Daniel Guimarães e Antonio Luiz Barker em programa variado – músicas clássicas, standards de jazz, bossa nova, música de trilhas de cinema, clássicos das músicas francesa, italiana e americana.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Réveillon com o violinista Daniel Guimarães, pianista Antonio Luiz Barker, Rogério Botter Maio no Contrabaixo e Dado Magnelli no Clarinete, Flauta e Saxofone, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Segunda-feira, 31 de Dezembro - 19h30 - Sala da Lareira

RECITAL DE RÉVEILLON

Daniel Guimarães - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano
Rogério Botter Maio - Contrabaixo
Dado Magnelli - Sopros (Clarinete, Flauta, Saxofone)

Na celebração da noite e ceia de Réveillon, apresentações em trio, em duos violino e piano e contrabaixo e piano e em momentos solo de cada um dos músicos. O programa é bastante variado – músicas clássicas, standards de jazz, bossa nova, música de trilhas de cinema, clássicos das músicas francesa, italiana e americana.

Segunda-feira, 31 de Dezembro - 23h30 - Área externa do hotel

BIG BAND TORIBA

Sob a direção de Antonio Luiz Barker

Baile de Réveillon com música instrumental dançante.

 Hotel em Campos do Jordão - O Palco é Seu, Programação Musical  - Parceria Auditório Claudio Santoro e Hotel Toriba, 75 anos em Campos do Jordão
Fevereiro a Dezembro, 2018 - 11h - AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

O PALCO É SEU: TORIBA MUSICAL NO
AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Dentro das comemorações de seus 75 anos, o Hotel Toriba firmou parceria com o Museu Felícia Leirner, integrado à programação "O Palco é Seu" que acontece todos os finais de semana no Auditório Claudio Santoro.

A proposta da parceria é a de ampliar o alcance dos recitais de música clássica realizados semanalmente no Toriba através de seu programa Toriba Musical, tornando-os mais acessíveis para toda a população de Campos do Jordão.

A série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" terá seis recitais dominicais, até Dezembro, realizados sempre às 11 horas, e com entrada gratuita, nos dias 18 de Fevereiro, 8 de Abril, 24 de Junho, 12 de Agosto, 11 de Novembro e 9 de Dezembro. Cada um desses recitais terá como atração os artistas que estarão se apresentando na Sala da Lareira do Toriba no sábado anterior.

O ponto alto da série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" será um grande concerto comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba, a ser realizado na noite de 8 de Setembro no Auditório Claudio Santoro, com participação de todo o elenco de cantores e instrumentistas que se apresentam regularmente no programa Toriba Musical.

PROGRAMA:
• Fevereiro 18, 2018 - Recital Lírico
• • • Soprano Flávia Albano e Tenor Thiago Soares


• Abril 8, 2018 - 11h - Bossa Nova
• • • TATI PI, cantora e campositora, voz e violão
• • • ANTONIO LUIZ BARKER, piano
• • • ROGÉRIO BOTTER MAIO, contrabaixo
• • • LEONARDO MAGNELLI, sopros

A cantora e compositora Tati Pi, à frente de um quarteto com Antonio Luiz Barker ao piano, Rogério Botter Maio no contrabaixo e Leonardo Magnelli, sopros, solta a voz em um repertório de bossa nova e outras canções brasileiras da época da boa poesia e da boa música.

• Junho 24, 2018 - Árias e Duos de Óperas
• • • ADRIANA BERNARDES - soprano
• • • SEBASTIÃO TEIXEIRA - barítono
• • • ANTONIO LUIZ BARKER - pianista

No Domingo é a vez da apresentação do duo formado pela soprano Adriana Bernardes e o barítono Sebastião Teixeira no Auditório Claudio Santoro, como parte das comemorações dos 75 anos do Hotel Toriba.

Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker, eles fazem recital com árias, canções e duetos de ópera e musicais, em espetáculo que traz leveza, diversão e romantismo.

• Agosto 12, 2018 - 11h - Meninas Cantoras de Campos do Jordão
• • • MENINAS CANTORAS DE CAMPOS DO JORDÃO
• • • MERE OLIVEIRA, direção musical e regência
• • • FÁBIO FAGUNDES, piano
• • • EUDÓXIA DE BARROS, piano - Participação Especial
Repertório do CD "Meninas Cantoras de Campos do Jordão", primeiro CD do grupo.


• Setembro 8, 2018 - Concerto Toriba 75 anos


• Novembro 11, 2018 - VIOLONCELO E PIANO
• • • Rafael Cesário - Violoncelista
• • • Marcos Aragoni - Pianista


• Dezembro 9, 2018 - CANÇÕES ITALIANAS
• • • Marcello Vannucci, tenor
• • • Cláudia Neves, soprano
Antonio Luiz Barker, piano, direção musical

O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880.
Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou em www.museufelicialeirner.org.br.

programação musical - SEMPRE NO TORIBA

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Toda Sexta-Feira

friday jazz

Agora você tem um motivo a mais para saborear a melhor fondue das montanhas. Toda sexta-feira é tempo de Jazz no Toribinha Bar & Fondue com um repertório musical variado que vai fazer das noites de sexta uma programação especial na agenda de eventos de Campos do Jordão.

Local e Horário: Toribinha Bar & Fondue - Hotel Toriba - 20h
Público: Clientes do Toribinha Bar & Fondue

Saiba mais

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Todo Sábado

PIANO CLÁSSICO

Apreciadores de piano têm um encontro marcado todos os sábados no Toriba, para ouvir música da melhor qualidade com o pianista Antonio Luiz Barker, em um cenário decorado pelos maravilhosos afrescos de Fúlvio Pennacchi. Venha tomar o Chá da Tarde ou jantar no Restaurante Pennacchi e desfrute da boa gastronomia acompanhada dessa musicalidade que tranquiliza e encanta.

Local e Horário: Hotel Toriba - 17h às 22h
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes do Chá da Tarde e do Restaurante Pennacchi

 Hotel em Campos do Jordão - Atração Musical todos os meses no Toriba
Todo Mês

atração musical

Todo mês, em um final de semana pré divulgado, trazemos uma atração musical especial para o Toriba. Recitais de canto, música lírica, árias de ópera, canções de mpb e bossa nova, etc. É só ficar atento às nossas redes sociais, ao nosso site e assinar a nossa newsletter que você estará sempre informado e poderá assistir a grandes espetáculos junto à exuberante natureza do Hotel Toriba..

Local e Horário: Hotel Toriba
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes dos Restaurantes e Chá da Tarde